quarta-feira, 10 de março de 2010

GRUPO DE DANÇA XAXADO DE PARNAMIRIM/RN


Em fins de 1930, escondido na fazenda de um coiteiro - nome dado a quem acolhia os cangaceiros - conheceu Maria Déia, a mulher do sapateiro Zé de Neném, que se apaixonou por Lampião e com ele fugiu, ingressando no bando. A mulher de Lampião ficou conhecida como Maria Bonita e, a partir daí, várias outras mulheres se integraram ao bando.

Pouco tempo depois, Maria Bonita engravida e sofre um aborto. Mas, em 1932, o casal de cangaceiros tem uma filha. Chamam-na de Expedita. Maria Bonita dá à luz no meio da caatinga, à sombra de um umbuzeiro, em Porto da Folha, no estado de Sergipe. Lampião foi o seu próprio parteiro.

3 comentários:

  1. Um grupo muito bom, que realmente tem o que mostrar e que mostra muito bem. Assisti em Carnaubais, fui um dos jurados, e adorei vocês representam muito bem. É coreografia, expressão cenica, expressão corporal, dinamicidade na coreografia é muito lindo. Quero manter contato com vocês por que eu quero trazer vocês aqui pra Currais Novos.
    Ass: jack Leidson

    ResponderExcluir
  2. Olá pessoal assisti o grupo de vocês na Escola João Ataíde em Tangará e gostei muito, parabéns a todos pelo belíssimo espetáculo.
    Postei reportagem e várias fotos de vocês no nosso blog:
    www.eeprejam.blogspot.com
    Gilvan Lima.
    Tangará/RN

    ResponderExcluir
  3. gente por favor mim add no orkut....eduard0-jose@hotmail.com,sou do grupo moenda

    ResponderExcluir